sexta-feira, 28 de março de 2014

Dica de livro

Coloquei na mala semana passada uma aquisição. E hoje eu mostro pra quem gosta de moda: um livro...

Livraria pra mim é tipo parque de diversões, eu adoro. Leio várias coisas, mas ultimamente tenho comprado livros da área de moda, pra aumentar o conhecimento. Ler é sempre a melhor opção quando se quer aumentar a bagagem do saber. Nem tudo que a gente lê é bom e podemos aplicar na vida e na profissão, mas de qualquer forma, conhecer o bom e o ruim nos faz desenvolver o senso crítico.

Esse livro que eu comprei chama-se MODA + COSTURA. Ele ensina a fazer drapeados, franzidos, ruches e pregas. É um livro lindo, ilustrado, prático, fácil e rápido de ler.
Senti falta de algumas informações tipo: em qual o tipo de tecido pra se pode aplicar tal drapeado?. Outras informações técnicas ficam meio vagas, como por exemplo, engomar ou não? quando? antes ou depois? Enfim. Mas no restante, ele é impecável. Indica o material a ser utilizado, e o passo a passo do processo.
Aliás, livros sobre processos são difíceis de encontrar. Esse eu nunca tinha visto na internet.

Estou feliz com minha aquisição :).

Moda + Costura - Drapeados, Franzidos, Ruches e Pregas. Brunella Giannangeli. Editora Promopress









Nenhum comentário:

Postar um comentário