quinta-feira, 20 de março de 2014

Desenhar pra representar idéias

Abro a mala pra falar sobre a importância do desenho para representar idéias.

Além de ter o dom do desenho desde pequena, eu adoro desenhar. Sabe aquela pílula calmante? Desenhar é a minha. Mas além de gostar e de o desenho ter propriedades calmantes pra mim, ele é um aliado importantíssimo no desenvolvimento da minha profissão.

Conheço muitas pessoas que não gostam de pegar no lápis e nem por isso deixam a desejar como Designers, Estilistas ou Arquitetos, até porque hoje existem softwares de computador onde se pode executar a representação das idéias da mesma forma.

Gosto é gosto! Ainda prefiro o bom e velho desenho a mão. Pra mim ele é mais dinâmico e quando se está há milhas de um computador e se tem um guardanapo e uma caneta, as idéias estão a salvo. 

Desenhar pode ser um "bicho papão" pra quem não tenha facilidade, mas como pra tudo na vida e até mesmo pra quem já tem habilidade, é preciso treino: de risco e de olhar. Sim, de olhar, porque desenhar é representar no plano bi-dimensional aquilo que se vê no plano tridimensional, ou seja, é representar no plano, de forma chapada aquilo que vemos com volume e que constitui a realidade visual.

Se soubermos representar nossas idéias através de desenhos, certamente teremos menos problemas na hora da execução de nossos projetos, porque na maioria das vezes quem vai executar é outra pessoa. E quem cria, qualquer que seja o produto, quer ver exatamente aquilo que pensou se concretizando, certo?

Deixo alguns desenhos pra vocês, desenhos como costumava fazer quando trabalhava com calcados!





Até mais
Gabi


2 comentários:

  1. Olá Gabi,

    Parabéns pelo post e pelos belos desenhos!
    Desenhar é realmente uma terapia para quem gosta. É um momento de transcendência entre o físico e o imaginário.

    Beijos e sucesso,

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gabi! Boa sorte no blog, na vida!!

    ResponderExcluir