quarta-feira, 16 de abril de 2014

Moda digital - e suas oportunidades

Hoje eu tiro da mala um assunto: A MODA, A REVOLUÇÃO DIGITAL E SUAS OPORTUNIDADES.

Estão aí assuntos que combinam. A moda e a revolução digital atravessam os tempos com grande agilidade,  e a moda respondeu muito bem às mudanças e oportunidades que a revolução digital trouxe.
Há nos consumidores de moda um "Q" de pressa e anseio por informação. Todo mundo quer saber as últimas tendências, ou melhor, queremos ver agora o desfile que passa nesse instante em Paris, pode ser?

Com toda essa acessibilidade não é de se admirar que as estruturas de moda se alteraram um pouco. A informação chega mais rápido por diversos canais: blogs de moda, sites de moda de rua, compartilhamentos, etc.

"A demanda por novas idéias no mundo da moda foi impulsionada ainda mais rapidamente por um maior conhecimento do consumidor em relação à industria, às tendências e pela capacidade de compartilhar instantaneamente com outras pessoas em escala global." - Promoção de Moda (Gwyneth Moore) 2012, p.123

Mas essa disseminação de informação rápida não beneficia somente quem consome moda e sim quem  a faz! 
Designers iniciantes hoje, tem a oportunidade de visibilidade e também de criar uma presença on-line que divulga tanto suas criações, produções como seus perfis.

"Muitos designers iniciantes usam blogs ou sites de portfólio, como Viewbook e Pixpa, para promover seus trabalhos e progressos ao longo de seus estudos, muito antes de terem uma coleção completa ou meios para fabricar roupas. Perfis nas redes sociais contribuem para a "história" de um designer e sua carreira criativa. Vídeos on-line e compartilhamento de fotos transmitem ainda mais s sensibilidades e a visão de um designer. Assim, agora é possível que um designer crie uma presença on-line e torne-se altamente visível para um público amplo antes mesmo de lançar uma coleção." - Promoção de Moda (Gwyneth Moore) 2012, p.127

Eu já comecei a contar a minha história, compartilhando com vocês minhas idéias, criações, inspirações, pensamentos e visões on-line, afinal as oportunidades estão aí para serem aproveitadas, não é mesmo?

Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário