terça-feira, 15 de abril de 2014

Astrologia

Hoje eu tiro da mala um assunto que me fascina: ASTROLOGIA.

Desde muito nova eu sou fascinada pelos estudos astrológicos e por tudo aquilo que é oculto ao olho humano. Pra mim, existe algo mais profundo que apenas a realidade que nos é exposta... e buscar o conhecimento é algo latente, talvez por conta das conexões planetárias que influenciam minha vida desde o momento do meu nascimento, hehehehe - coisa de astrologia.

Uma amiga querida, que sabe do meu interesse pelo assunto me emprestou um livro pra lá de antigo (1968) e por demais divertido que fala sobre astrologia de uma forma até cômica.
Lendo ele e me identificando com as colocações da autora eu ri alto, diversas vezes. No mínimo, uma diversão extra.

Pra quem acredita no assunto com seriedade, não estou falando aqui do horóscopo de revista, pode encontrar nesses estudos respostas bem interessantes a respeito da sua própria personalidade. E sim, a astrologia pode prever algumas predisposições para alguns acontecimentos, como momentos de introspecção e expansão, períodos de maior vontade de cuidar da aparência ou até de fazer uma viagem pelo mundo.

Para muitos uma bobagem, pra mim uma ferramenta de auto conhecimento muito interessante. E como a própria autora define:

"...o mais importante é que, enquanto você se diverte com o jogo dos signos solares, estará aprendendo algo muito sério e útil: como reconhecer os sonhos ocultos das pessoas, suas secretas esperanças, verdadeiros caracteres - como entender suas necessidades mais profundas - como gostar mais delas e fazê-las gostar mais de você - como conhecer de verdade uma pessoa com quem você se dá. O mundo será mais feliz, e as pessoas ótimas, quando você procurar os arco íris que se ocultam dentro delas." P.21

Ok, pra muitos não interessa saber do outro nem muito menos investigar a respeito de si próprio. E eu não vou ficar chateada de você quiser dormir lendo meu post. Talvez você possua um signo solar que não se interesse pelo assunto, hehehe.

Pra mim, o mais legal de tudo, é que mesmo que sejamos seres individuais, familiarmente moldados, culturalmente formatados, astrologicamente influenciados por outros eventos, temos em nossos signos solares marcas registradas e impressas no nosso comportamento. E isso é muito evidente, pro bem ou pro mal. 

Eu continuo aqui encontrando minhas qualidades Leoninas e descobrindo minha singularidade diante de outros aspectos astrológicos, me divertindo com essas descobertas e percebendo que podemos sim encontrar o arco íris que existe no outro e principalmente em nós mesmos :).




Um comentário:

  1. Oi Gabi!
    Também já li esse livro e me reconheci em vááárias passagens do meu signo!
    A autora realmente faz algumas colocações muito engraçadas e que ilustram direitinho certas atitudes de cada um dos signos. Realmente esse livro é muito bom! Bjos

    ResponderExcluir