terça-feira, 8 de abril de 2014

Ilustração de moda

Abro a mala pra falar de um assunto: ilustração de moda!

O desenho e a representação de idéias é muito importante para o desenvolvimento de produtos, porém, a ilustração de moda amplia o campo e torna-se muitas vezes: ARTE!
Antigamente, quando a fotografia ainda não era um recurso disponível, a ilustração era utilizada para a comunicação de imagens em jornais e revistas. Assim eram passadas as tendências e as novas modelagens e "shapes" utilizados no vestuário.

Na atualidade, apesar de todos os recursos de imagem disponíveis, o desenho ainda tem seu destaque e muitos ilustradores de moda, pelo refinamento e grande talento para desenvolver seus desenhos, ganham status e reconhecimento de artistas! Muitas vezes misturando técnicas e tornando a ilustração algo lindo de se ver.

"Ilustração de moda é uma de forma arte reconhecida, e muitos ilustradores talentosos na área de moda são altamente respeitados ao lado de outros artistas contemporâneos. A ilustração de moda muda e evolui tão regularmente quanto as tendências da moda, e as mudanças culturais têm um impacto sobre o tipo de arte a que o público responde.
A ilustração de moda está cada vez mais estilosa e, juntamente com a fotografia conceitual de moda, tornou-se mais uma expressão da indústria e do tempo em que vivemos do que um registro do que vestimos. O design digital também teve um impacto duradouro sobre a mídia utilizada para criar ilustração na área de moda e sobre a maneira como essas imagens são compartilhadas com outras pessoas."
Do livro Promoção de Moda - Gwyneth Moore.2012

Gostaram do assunto?
Até mais.
Gabi




Imagens: http://www.paperfashion.net - Katie Rodgers

Nenhum comentário:

Postar um comentário